sexta-feira, 6 de março de 2009

REPÚDIO AO ABORTO

Gostei tanto do e-mail do meu Dileto irmão em Cristo o Pe. Giovane que resolvi compartilhar aqui no Blog.

Diac. Armando Ferreira

REPÚDIO AO JORNAL DA GLOBO E AO COMENTÁRIO DE ARNALDO JABOR

No dia 4 de março de 2009, o Jornal da Globo noticiou a excomunhão dada aos pais e médicos, que autorizaram e fizeram o aborto de dois gêmeos, numa menina de 9 anos, estuprada pelo padrasto. Na reportagem, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, diz que os que autorizaram o aborto e os que o fizeram estão excomungados, pois o aborto é um crime abominável. Mas ele explica que só os maiores de idade recebem a excomunhão. No caso, a menina, mãe dos gêmeos, não recebeu a excomunhão. Na entrevista, o Arcebispo diz uma grande verdade a Lei de Deus está acima de qualquer lei humana que permita crimes e assassinatos. O comentarista do jornal acusou o Arcebispo de pertencer à ala conservadora da Igreja. Como se não bastasse, o comentarista ARNALDO JABOR, mostrando toda a sua ignorância de Teologia e da Palavra de Deus, falou que “quem fez a Lei de Deus foram os homens”, que o Arcebispo é um “inquisidor que não tem Deus”, e que usa argumentos da Idade Média. Dizendo também que a Lei de Deus e da Igreja mataram Santa Joana D’Arc. E ainda elogiou o Papa Paulo VI e o Papa João Paulo II como progressistas, acusando o Papa Bento XVI de “insensível”, “linha dura”. Em seguida, o JORNAL DA GLOBO colocou um teólogo ex-professor da PUC de São Paulo, argumentando a favor do aborto.
Diante disso, repudiamos tanto o JORNAL DA GLOBO como ARNALDO JABOR e damos total apoio e solidariedade a DOM JOSÉ CARDOSO SOBRINHO, ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE e esclarecemos:
O aborto é assassinato, pois a criança ou as crianças no ventre da mãe não são parte do corpo dela, mas são seres individuais que precisam somente de tempo e alimentação para se desenvolverem. Nem o pai, nem a mãe acrescentam mais nada ao embrião, depois da concepção.
O médico que fez o aborto se defendeu, dizendo que fez o que era permitido pela lei do país e que a menina corria risco de morte ao engravidar de gêmeos. Porém, a dúvida sobre o risco de morte de uma pessoa não justifica o assassinato de duas pessoas (os filhos gêmeos).
Devido à falta de fé de Arnaldo Jabor, ele comenta que a Lei de Deus foi feita pelos homens, igualando as duas leis. Isso é uma falta de respeito não só contra o catolicismo, mas contra todas as Igrejas cristãs. O fato de ele não acreditar na inspiração bíblica e no mandamento: “Não matarás”, não faz dele um doutor em Teologia.
Os verdadeiros “inquisidores” desta história são os pais da menina, o médico e sua equipe abortista. Eles que decidiram que dois indefesos deveriam morrer para garantir a vida de uma pessoa que PODERIA TALVEZ correr risco durante a gravidez.
Quem matou a Santa Joanna D’Arc foram os governos da França e da Inglaterra. Da França, porque usou os dons e visões que a santa tinha para vencer e expulsar os Ingleses na guerra e depois que fizeram as pazes, num acordo, entregaram a Santa para o governo da Inglaterra. E o governo da Inglaterra porque fez a falsa acusação de bruxaria e a execução da Santa, por pura vingança. A Igreja, quando teve conhecimento da injustiça, por causa de um acordo político entre essas duas nações, logo canonizou a Santa.
Os Papas elogiados por Arnaldo Jabor como progressistas eram contra o aborto. E a lei que dá excomunhão a abortistas é de João Paulo II, elogiado por Arnaldo Jabor, e não do Papa Bento XVI, criticado na reportagem.
A reportagem não fala se o teólogo, ex-professor da PUC-SP é católico ou não. E se for, com certeza, não é mais professor da PUC por causa de suas heresias.
Só quem tem o poder de dar a vida pode tirá-la. Esse alguém é Deus. E a vida dos mais velhos não tem mais valor do que a dos mais novos, a vida da mãe não é mais valiosa que a dos filhos. Vida é vida e toda vida tem o mesmo valor e deve ser defendida.
Pe. Giovane Silva de Santana - Diocese de Campo Mourão - PR

Um comentário:

  1. Incrível como as palavras são jogadas ao vento como se pudesse realmente ser verdadeiro, o Jabor alem de não ter temor a Deus, desconhece que somos Matéria e Forma (Corpo e Alma). A Alma é o que nos define como seres humanos e nos dá a vida, é o sopro divino. Aceitar o aborto é negar que a Alma se faz presente desde o primeiro momento da concepção, isto sim é um retrocesso a era Medieval, onde se acreditava que o feto não possuía alma. Pensamento retrogrado é o de pessoas que se consideram deuses e acham que podem decidir quem vive e quem morre, não são diferentes de assassinos comuns, só que com mais cultura, alias que cultura? Parece ser inútil tanta cultura, não reconhecem a Deus fonte de toda sabedoria nem Jesus o Caminho, a Verdade e a Vida. Seres vazios de Deus e cheios de si, já têm em si mesmos sua recompensa.
    Repudiamos o aborto, temos certeza que a vida é digna em qualquer estagio e que só Deus pode dar fim a missão temporal que é viver. Deus tenha misericórdia desta menina, vitima de seus pais e daqueles que deveriam zelar por ela, os médicos.

    ResponderExcluir